quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Misericórdia - Amar a Deus no irmão.

Hoje Deus me deu a linda oportunidade de viver este tema hoje, e por isso gostaria de partilhar isso com vocês.

Em plena tarde deste dia, sem nenhum aviso Deus me colocou dentro do hospital público diante da seguinte realidade. Uma prima de 2° ou 3° grau com o seu namorado, em segunda união, com dívidas enormes, tendo de entregar a casa alugada onde moravam e ele, o namorado, internado com uma artéria principal do coração entupida.

O desespero, discussões e "cegueira" era o clima que se vivia naquele momento. O hospital alegando que não havia lugar para interná-lo dava inicio a transferência para outro hospital, e enquanto esperávamos a ambulância ouvi aquele homem que tanto tenha no peito para desabafar. Mesmo sem conhecê-lo direito, pois não Tem seis meses de relacionamento deles, ouvi-o como gostaria que me ouvissem naquele momento.

Depois de tanto desabafo o que ficou foi um choro angustiado e desesperado. Pensei então o que Deus queria de mim naquela situação. Será que era só ouvi-lo como um ouvido do Senhor? Não! Deus queria mais de mim, e o Espírito Santo me impulsionou a orar pela vida dele, seus sentimentos e seus medos. Ao fim da oração a ambulância chegou e precisei me retirar, porém aquele homem já não estava desorientado como quando entrei e seus olhos já brilhavam uma ponta de esperança. Para a glória e louvor do nome do Senhor.

Busquei ter outras atitudes de amor por eles na medida que eu tinha pra oferecer, e gostaria de ter feito mais. Farei! Orarei incessantemente para que muito mais que a cura ou solução financeira ele possam receber a graça, o dom, de confiar plenamente no Senhor experimentando sua Misericórdia. Tais acontecimentos me revelaram como é concreto e belo amar a Deus nos mais necessitados que Ele confia a teus cuidados. Obrigado Jesus!

Assista a esse vídeo que nos fala abertamente de um "amor doação", e tenho certeza que o Senhor também falará ao teu coração.

Amar a Deus no Irmão

Um comentário:

  1. Le, q lindo seu blog, adorei! To t seguindo... Mto irada essa sua iniciativa de escrever sobre esse tema, gostei mesmo amigo!
    Sabe q t adoro ne?
    bjuuus no coração!

    ResponderExcluir